Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Aluna de 10 anos morre de Covid-19 após ser eleita 'enfermeira de turma'

Pais acreditam que filha assumiu missão com gosto, mas alegam que terá sido na sequência da mesma que a menina contraiu a doença mortal.

Aluna de 10 anos morre de Covid-19 após ser eleita 'enfermeira de turma'
Notícias ao Minuto

07:42 - 06/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Os pais de uma menina de dez anos acreditam que a filha morreu depois de a professora a ter escalado para ser a 'enfermeira da turma'.

Teresa Sperry, aluna da escola Hillpoint Elementary, em Virgínia, nos EUA, foi a escolhida pela professora para ajudar todos os colegas que se sentissem mal, acompanhando-os à enfermaria.

Terá sido na sequência do exercício dessas funções que a menina começou a sentir-se doente, com fortes dores de cabeça, vindo a descobrir que estava infetada com o novo coronavírus.

Os pais de Teresa admitem que, como boa aluna e pessoa dedicada, esta foi uma tarefa que a filha "terá feito com muito gosto", contudo acreditam que foi assim que contraiu a doença.

A aluna do 5.º ano começou por sentir-se doente no dia 22 de setembro e no dia seguinte ficou com febre. Quatro dias depois padecia de tosse severa, altura em que a mãe a levou ao serviço de urgências. A menina foi testada à Covid-19 mas enviada para casa, para esperar pelos resultados.

Teresa acabou por sofrer uma paragem respiratória um dia depois e acabou por morrer no hospital. Viria então a saber-se que estava infetada.

Perante as alegações da família, a direção da escola diz estar a investigar o sucedido e se se provar que a menina foi obrigada a ser a 'enfermeira de turma', terá havido uma quebra de protocolo da escola, uma vez que este estabelece que sempre que uma criança se sente mal, deve ser o professor a contactar a enfermaria e a profissional de saúde a deslocar-se à sala de aula para ir buscar o aluno doente.

Leia Também: Governo dos Açores inclinado para vacinar crianças entre os 12 e os 15

Recomendados para si

;
Campo obrigatório