Meteorologia

  • 08 DEZEMBRO 2021
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 15º

Edição

Polícia alemã faz detenções no âmbito de possível ataque contra sinagoga

A polícia alemã efetuou hoje uma série de detenções na sequência de informações sobre um possível ataque contra uma sinagoga de Hagen, em plena celebração judaica do Yom Kippur, disseram fontes dos serviços de segurança. 

Polícia alemã faz detenções no âmbito de possível ataque contra sinagoga
Notícias ao Minuto

11:13 - 16/09/21 por Lusa

Mundo Alemanha

Até ao momento não se conhece o número de pessoas detidas na cidade de Hagen, no estado da Renânia do Norte-Vestefália, no quadro da operação policial.

A intervenção da polícia ocorreu após as medidas de vigilância que foram adotadas junto da sinagoga de Hagen desde quarta-feira, após investigações que indicavam a possibilidade de um ataque.

Devido às ameaças, as celebrações judaicas na sinagoga de Hagen foram anuladas. 

De acordo com as publicações Der Spiegel e Bild, um cidadão sírio de 16 anos de idade faz parte do grupo de detidos, mas oficialmente a polícia ainda não forneceu detalhes.

Segundo a France-Presse, o alerta de possível "atentado" partiu dos serviços de informações "de um país estrangeiro".

O jovem sírio que foi detido terá anunciado o ataque num fórum de discussão na internet que se encontrava vigiado pelas autoridades. 

A polícia da Renânia do Norte-Vestefália mobilizou na quarta-feira vários efetivos para a zona da sinagoga de Hagen sendo que hoje várias ruas perto do templo foram cortadas ao trânsito.

Há dois anos registou-se um ataque contra a sinagoga de Halle, centro da Alemanha, durante as festividades do Yom Kippur.

Na altura um extremista de direita entrou na sinagoga e disparou uma arma de fogo sobre as pessoas que se encontravam no local tendo depois matado duas pessoas na rua, quando se pôs em fuga. 

Leia Também: Alemanha reporta 12.925 novos casos de infeção e 68 óbitos no último dia

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório