Divulgadas imagens a cores de Benjamim, o último tigre da Tasmânia

Processo de coloração dos negativos durou cerca de 200 horas.

Notícia

© Reprodução YouTube / NFSA Films

Notícias ao Minuto
08/09/2021 12:20 ‧ 08/09/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Tasmânia

O último tigre da Tasmânia em cativeiro morreu há 85 anos - em 7 de setembro de 1936 -, mas, esta terça-feira, foram reveladas (a cores) as imagens deste animal, a que foi dado o nome de Benjamim, captadas em dezembro de 1933 pelo especialista David Fleay.

Graças ao Arquivo Nacional de Cinema e Som da Austrália e ao trabalho do francês Samuel Francois-Steininger é, agora, possível ter a noção exata de como era um exemplar deste animal - deixando para trás os relatos que (obviamente) apenas existiam a preto e branco. 

No total, o processo de coloração dos negativos que resultou neste trabalho durou cerca de 200 horas, revela o ABC

Nas imagens, é possível ver Benjamim deitado e a passear na jaula onde vivia, sendo também mostrado o tigre da Tasmânia a bocejar e a relaxar. 

Leia Também: Tentativa de proteger diabo da Tasmânia leva ao extermínio de pinguins

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas