Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Tentativa de proteger diabo da Tasmânia leva ao extermínio de pinguins

Os animais carnívoros acabaram por dizimar uma colónia de pinguins na Ilha Maria, na Austrália.

Tentativa de proteger diabo da Tasmânia leva ao extermínio de pinguins
Notícias ao Minuto

17:56 - 24/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Proteção Animal

O diabo da Tasmânia é um dos animais no mundo que se encontra sob ameaça de extinção. Contudo, uma tentativa de proteger este animal australiano acabou por correr mal, levando a que milhares de pinguins acabassem por morrer.

De acordo com ambientalistas locais, citados pela CNN, tudo começou quando alguns diabos da Tasmânia foram realocados para a Ilha Maria, em 2012, no âmbito do programa 'Salvar o diabo da Tasmânia', uma iniciativa conjunta entre a Austrália e a Tasmânia.  

No entanto, de acordo com o grupo 'BirdLife Tasmânia', um estudo realizado pelo governo local descobriu que a população de cerca de três mil pinguins na ilha desapareceu praticamente. 

Ao contrário dos pinguins, estima-se que os 28 diabos da Tasmânia sejam agora mais de 100. 

Ainda segundo o estudo, para além de terem eliminado a colónia de pinguins, os marsupiais carnívoros também levaram praticamente à extinção de uma espécie de ave marinha da localidade.  

Antes dos diabos da Tasmânia terem sido transportados para a ilha, vários cientistas e ambientalistas alertaram para os riscos que aqueles animais poderiam representar para outras espécies. Contudo, a medida avançou à mesma. Até ao momento, os governos da Austrália e da Tasmânia ainda não comentaram o caso. 

Leia Também: Peabody, o cavalo mais pequeno do mundo que pesa o mesmo que uma melancia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório