O diabo da Tasmânia é um dos animais no mundo que se encontra sob ameaça de extinção. Contudo, uma tentativa de proteger este animal australiano acabou por correr mal, levando a que milhares de pinguins acabassem por morrer.
De acordo com ambientalistas locais, citados pela CNN, tudo começou quando alguns diabos da Tasmânia foram realocados para a Ilha Maria, em 2012, no âmbito do programa 'Salvar o diabo da Tasmânia', uma iniciativa conjunta entre a Austrália e a Tasmânia.
No entanto, de acordo com o grupo 'BirdLife Tasmânia', um estudo realizado pelo governo local descobriu que a população de cerca de três mil pinguins na ilha desapareceu praticamente.
Ao contrário dos pinguins, estima-se que os 28 diabos da Tasmânia sejam agora mais de 100.
Ainda segundo o estudo, para além de terem eliminado a colónia de pinguins, os marsupiais carnívoros também levaram praticamente à extinção de uma espécie de ave marinha da localidade.
Antes dos diabos da Tasmânia terem sido transportados para a ilha, vários cientistas e ambientalistas alertaram para os riscos que aqueles animais poderiam representar para outras espécies. Contudo, a medida avançou à mesma. Até ao momento, os governos da Austrália e da Tasmânia ainda não comentaram o caso.
Leia Também: Peabody, o cavalo mais pequeno do mundo que pesa o mesmo que uma melancia