Um famoso apresentador de televisão da Costa do Marfim foi suspenso depois de ter convidado um violador - já condenado por crimes sexuais - para simular um abuso sexual durante o seu programa.
Yves de Mbella fez o convite para um programa de horário nobre no seu país, chocando todos aqueles que assistiram ao momento.
Durante o segmento televisivo, o apresentador terá desafiado o violador a simular um crime de abuso sexual com recurso a um manequim, tendo ainda questionado se as vítimas tinham prazer.
O conselho de comunicações independente da Costa do Marfim anunciou a suspensão do apresentador por 30 dias, defendendo que o segmento utilizou uma linguagem obscena, tolerou a violação e atacou a dignidade das mulheres.
Entretanto, Yves emitiu um pedido de desculpa na sua conta de Facebook onde assume ter cometido "um erro".
"Estou sinceramente arrependido por ter ofendido tantas pessoas quanto tentava alertar para um perigo", disse.
Leia Também: Bombeiro suspeito de violar idosa foi suspenso e alvo de processo