Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Vídeo. Mulher agredida por multidão no Paquistão enquanto gravava TikTok

A mulher, que tinha ido até um monumento do Paquistão para gravar um vídeo para as redes sociais, foi agredida por centenas de homens. Imagens geram indignação nas redes sociais perante a falta de segurança das mulheres no país. Alertamos que o vídeo pode ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

Notícias ao Minuto

13:18 - 19/08/21 por Notícias ao Minuto

Mundo TikTok

Uma mulher que gravava um vídeo para o TikTok foi agredida por centenas de homens, em Lahore, no Paquistão. As imagens - chocantes - do momento chegaram às redes sociais e estão a indignar os internautas. 

O vídeo terá sido captado no dia 14 de agosto, por altura em que o Paquistão comemorava o Dia da Independência, mas só agora foi divulgado. Entretanto, a vítima, uma TikToker, apresentou queixa contra a multidão que a atacou na esquadra da região, revela o Independent.

De acordo com a denúncia, citada pelo meio de comunicação paquistanês Dawn News, a mulher indicou que tinha ido até ao monumento com seis amigos para gravar um vídeo e foi quando uma multidão (de cerca de 400 homens) a atacou. 

A vítima alegou que fez várias tentativas para fugir, mas não conseguiu. "As pessoas estavam a empurrar-me e puxar-me a ponto de rasgarem as minhas roupas. Várias pessoas tentaram ajudar-me, mas a multidão era muito grande e estavam sempre a atirar-me ao ar", revelou. 

A TikToker acrescentou ainda que o anel e os brincos que usava no momento foram-lhe tirados à força e que o telemóvel e carteira de um amigo foram roubados. 

O vídeo levantou, nas redes sociais, fúria pela falta de segurança de que as mulheres sofrem no Paquistão. 

Em reação, Bilawal Bhutto Zardari, deputado e presidente do Partido Popular do Paquistão, escreveu nas redes sociais que "o ataque de uma jovem por uma multidão deveria envergonhar todos os paquistaneses. Isto revela uma podridão da nossa sociedade. Os responsáveis ​​devem ser levados à justiça. As mulheres do Paquistão sentem-se inseguras e é nossa responsabilidade garantir a segurança e direitos iguais para todos". 

Veja as imagens na galeria acima, recordamos no entanto que vídeo pode ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis. 

Leia Também: "Tivemos de gritar". Talibãs ameaçam agredir equipa da CNN no Afeganistão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório