Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

"Tivemos de gritar". Talibãs ameaçam agredir equipa da CNN no Afeganistão

Equipa da CNN viveu momentos de tensão no Afeganistão depois de um produtor quase ser agredido com a coronha de uma arma.

"Tivemos de gritar". Talibãs ameaçam agredir equipa da CNN no Afeganistão
Notícias ao Minuto

12:42 - 19/08/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Afeganistão

Uma equipa da CNN no Afeganistão, liderada pela repórter Clarissa Ward, viveu momentos de tensão com os talibãs, que se preparavam agredir os norte-americanos. 

Segundo Clarissa Ward, os talibãs estavam preparados para agredir um produtor da CNN no local com a coronha de uma arma, altura em que outros elementos da equipa intervieram para o defender. 

“Dois elementos dos talibãs apareceram com as suas pistolas e estavam prontos para nos agredir. Tivemos de intervir e de gritar. Na verdade, foi outro elemento dos talibãs que chegou e disse: 'Não, não, não, não podemos fazer isso. Eles são jornalistas", indicou a repórter. 

A equipa da CNN foi ainda abordada por diversas pessoas que tentam, a todo o custo, deixar o país que mergulhou num cenário de caos depois da ocupação dos talibãs.

"É tão comovente - toda a gente a vir até nós com os seus documentos, os seus passaportes, dizendo 'por favor, eu trabalhei no acampamento Pheonix, eu trabalhei neste acampamento, eu era um tradutor, ajude-me, ajude-me a chegar à América, ajude-me a conseguir o meu meu visto para sair do país".

Fique com as imagens do momento em que a equipa da CNN foi abordada pelos talibãs: 

Recorde-se que as forças talibãs reconquistaram o poder no domingo, proclamando o Emirado Islâmico no mesmo dia em que o então presidente afegão partiu para o exílio.

A investida dos combatentes talibãs começou em maio, altura em que os Estados Unidos iniciaram a retirada das 34 províncias do Afeganistão, tal como estava previsto nos acordos de 2020.

Leia Também: Reino Unido admite retirar pessoas enquanto EUA controlarem aeroporto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório