Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Jovem vai ao médico com olhos amarelos. Médico diz que é reflexo de farda

Afinal, Chelsea tinha cancro.

Jovem vai ao médico com olhos amarelos. Médico diz que é reflexo de farda
Notícias ao Minuto

08:47 - 11/08/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Austrália

Uma jovem de 25 anos, cujos olhos começaram a ficar amarelados, foi levada a acreditar que não tinha problema nenhum e que o tom dos seus olhos era resultado do reflexo da sua farda de trabalho do Ikea.

Afinal, Chelsey La Frentz tinha cancro. A doença só foi descoberta meses depois, e agora o tumor encontra-se em fase terminal.

Chelsey começou a sentir-se mal e decidiu ir ao hospital queixando-se de fortes dores de barriga. A médica achou que o tom amarelo dos seus olhos seria só impressão sua e disse mesmo que a jovem seria demasiado nova para ter cancro.

Análises posteriores viriam, afinal, a revelar que esta tinha um problema no fígado, mas o diagnóstico final só seria conhecido depois de Chelsea ter sentido dores tão fortes ao ponto de ser internada de urgência. Foi o médico das urgências que antecipou um diagnóstico de cancro.

Segundo Chelsey, o seu corpo ficou todo amarelo com icterícia porque o seu fígado não estava a eliminar corretamente as toxinas.

Após ser submetida a uma ressonância magnética, recebeu a notícia de que tinha cancro da via biliar. A jovem submeteu-se a tratamentos de quimioterapia e melhorou, mas o cancro regressou e está agora em fase terminal.

"É muito assustador. Disseram-me que era terminal e que a quimioterapia só vai prolongar a minha vida. Tento manter-me positiva. Os milagres acontecem", diz esperançosa.

Chelsey apoia agora uma campanha que insta as pessoas a irem ao médico perante qualquer sintoma semelhante aos que ela sentiu, e mesmo apesar da pandemia.

[Notícia atualizada às 15h12]

Leia Também: A lutar contra cancro, Tom Parker atualiza fãs sobre estado de saúde

Recomendados para si

;
Campo obrigatório