Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Bombeiros franceses anunciam greve contra vacinação obrigatória

Caso a medida entre em vigor, sindicato avança com greve nacional por tempo indeterminado.

Bombeiros franceses anunciam greve contra vacinação obrigatória
Notícias ao Minuto

13:48 - 04/08/21 por Tomásia Sousa

Mundo Covid-19

Um dos principais sindicatos de bombeiros profissionais franceses entregou, esta quarta-feira, um pré-aviso de greve por tempo indeterminado contra a vacinação obrigatória daqueles profissionais.

No documento, a organização sindical explica que não é contra a vacina anti-Covid, mas considera que impor essa obrigação "vai longe demais".

"O projeto de lei relativo à gestão da crise sanitária, que prevê nomeadamente a obrigação de vacinação dos bombeiros, viola a Constituição", indica o sindicato FA SPP-PATS, que espera que esta medida seja chumbada pelo Conselho Constitucional esta quinta-feira.

"Veremos o que o Conselho Constitucional vai dizer e o gabinete vai decidir o que fazer", explica André Goretti, porta-voz do sindicato.

O projeto de lei, aprovado pelo parlamento francês no final de julho, torna obrigatória a vacinação de funcionários de hospitais, clínicas, lares de idosos, bombeiros, alguns militares, bem como profissionais e voluntários que trabalham com idosos, mesmo que ao domicílio.

Leia Também: Macron avisa que sem passe sanitário a França teria de reconfinar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório