Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Detidos por site com 30 mil imagens ilegais tiradas debaixo de saias

Os conteúdos recolhidos nas ruas de Hong Kong sem o consentimento das mulheres eram vendidos na plataforma por cerca de 40 euros. Suspeitos podem agora enfrentar até sete anos de prisão.

Detidos por site com 30 mil imagens ilegais tiradas debaixo de saias
Notícias ao Minuto

11:49 - 02/08/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Hong Kong

A Polícia de Hong Kong deteve, na passada sexta-feira, dois homens alegadamente responsáveis por um site, com cerca de quatro anos, que vendia fotografias e vídeos de imagens tiradas por baixo de saias de mulheres sem o seu consentimento. 

De acordo com South China Morning Post, o site disponibilizava mais de 30 mil conteúdos, sendo que, em média, cada imagem era vendida por 40 euros.  

Um dos suspeitos, de 36 anos, diretor de uma empresa, terá sido desde 2017 o administrador da plataforma, que já contava com mais de 50 mil membros.

O outro homem, de 33 anos, é suspeito de captar e colocar no site as imagens, que terão sido recolhidas nas ruas, estações de transportes e centros comerciais de Hong Kong. 

Os homens foram detidos sob as suspeitas de crimes contra a decência pública, o que pode traduzir-se numa pena de até sete anos de prisão efetiva. 

Segundo a força policial, em muitas das imagens era possível identificar as mulheres, o que aumentou a procura do serviço ilegal.

Durante a operação das autoridades, que culminou na detenção dos dois homens, foram também apreendidos 12 computadores, 10 telemóveis, nove cartões SIM e seis dispositivos de captação de imagens.  

A investigação do caso vai prosseguir, sendo que ainda não é certo quantas fotografias e vídeos foram vendidos no total. Poderão haver mais detenções, adiantou também a polícia à referida publicação. 

Leia Também: Lei de segurança de Hong Kong dá nove anos de prisão a primeiro condenado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório