Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Lukashenko ataca atletas: "Não ganham porque não passam fome"

"Comparo com os países africanos, cujos atletas vencem, apesar da pobreza. E algo semelhante ocorre com os desportistas sérvios", sublinhou o presidente bielorrusso.

Lukashenko ataca atletas: "Não ganham porque não passam fome"
Notícias ao Minuto

21:00 - 29/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Bielorrússia

Alexander Lukashenko, presidente da Bielorrússia, é já conhecido pelo seu estilo agressivo e controverso e, desta feita, 'virou a agulha' para os atletas que estão a representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. Para o governante, a razão de os desportistas não ganharem medalhas é só uma: "Porque não passam fome". 

"Costumo dizer: sabem porque não ganhamos no desporto? Há quem diga que há problemas na educação. Mas o que acontece é que eles não passam fome", disse Lukashenko, citado pela agência Belta. 

Não satisfeito, o líder bielorusso ainda reiterou a mensagem: "Comparo com os países africanos, cujos atletas vencem, apesar da pobreza. E algo semelhante ocorre com os desportistas sérvios". 

Apontando que são "países de gente talentosa", tal como "nós" [os bielorrussos], Lukashenko explicita qual, no seu entender, é a razão para a diferença no sucesso. "Por que os resultados são tão diferentes? Porque eles sabem: se vencerem nas Olimpíadas, numa Copa do Mundo, significa que terão tudo. Se não vencerem , eles terão que deambular por aí e ganhar o seu pão", sublinhou.  

Na Bielorrússia, por outro lado, o Governo apoia "todos" os atletas, lamentou. 

Leia Também: Portal da estação televisiva da oposição Belsat declarado "extremista"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório