Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

"Importante que todos cumpram as mesmas regras". Boris Johnson isolado

Primeiro-ministro do Reino Unido vai ficar em isolamento profilático após ter tido contacto com um ministro infetado com Covid-19.

"Importante que todos cumpram as mesmas regras". Boris Johnson isolado
Notícias ao Minuto

16:14 - 18/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Depois de ter sido conhecido que o primeiro-ministro britânico Boris Johnson esteve em contacto com um caso positivo de Covid-19, o governante deixou uma mensagem no Twitter onde confirma que vai ficar em isolamento até ao dia 26 de julho, segunda-feira. 

"Olá! Tal como centenas de milhar de outras pessoas por todo o país, fui testado e foi-me pedido para me colocar em isolamento depois de ter estado em contacto com alguém que tem Covid, neste caso, o ministro da Saúde, Sajid Javid", começou por explicar Johnson.

Garantindo que foi 'estudada' a possibilidade de participar num projeto-piloto de "despistagem diária", o primeiro-ministro disse considerar ser "muito mais importante que todos cumpram as mesmas regras"

"É por isso que eu me vou isolar até ao dia 26 de julho. E apelo a todos que se mantenham com o programa e que façam o que é correto", pediu. 

O Reino Unido é um dos países mais afetados da Europa pela Covid-19, com mais de 128 mil mortos, e onde os contágios têm subido nas últimas semanas, ultrapassando os 54 mil casos no sábado. Já este domingo, o país contabilizou mais 25 mortes e 48.161 casos relacionados com a Covid-19.

Apesar destes números, Boris Johnson anunciou o levantamento de quase todas as restrições em Inglaterra a partir de segunda-feira, incluindo o uso de máscara ou o distanciamento social, preferindo confiar na "responsabilidade individual" de cada um.

[Notícia atualizada às 16h33]

Leia Também: Boris Johnson continuará a trabalhar apesar de contacto de risco

Recomendados para si

;
Campo obrigatório