Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Pena de 'Tiger King' por tentar matar ativista deve ser menor

Um tribunal federal decidiu hoje que o norte-americano conhecido como 'Tiger King' Joe Exotic deve ter uma sentença de prisão mais pequena pela tentativa de homicídio de uma ativista e violação das leis federais sobre vida selvagem.

Pena de 'Tiger King' por tentar matar ativista deve ser menor
Notícias ao Minuto

07:44 - 15/07/21 por Lusa

Mundo Tiger King

Joe Exotic, cujo verdadeiro nome é Joseph Maldonado-Passage, foi condenado em janeiro do ano passado a 22 anos de prisão por contratar dois homens diferentes para tentar matar a ativista dos direitos dos animais Carole Baskin.

"Tiger King" decidiu recorrer da decisão do Tribunal de Primeira Instância e o tribunal da Relação deu-lhe hoje razão, avança a agência de notícias Associated Press (AP).

"Tiger King" começou por ser conhecido pelo seu parque zoológico com tigres e posteriormente devido a um programa e documentário na Netflix, no qual se questionava os seus métodos de trabalho, o tratamento dos animais e a relação conflituosa com Carole Baskin.

Hoje, o tribunal considerou que deveria haver uma única condenação e não duas, uma vez que ambos envolviam o mesmo objetivo: matar Baskin, que dirige um santuário de resgate para grandes felinos na Flórida.

O coletivo de juízes considerou que o Tribunal de Primeira Instância deveria ter condenado Maldonado-Passage a uma pena entre 17,5 anos e pouco menos de 22 anos de prisão, em vez da pena entre 22 e 27 anos de prisão que decretou, explica a AP.

Perante esta decisão, o tribunal ordenou ao Tribunal de Primeira Instância que voltasse a condenar Maldonado-Passage.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório