Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Paris. Falta de voluntários suspende ensaio sobre infeção entre vacinados

Os dois concertos programados para hoje em Paris, numa discoteca, para avaliar a transmissão de covid-19 entre pessoas vacinadas tiveram de ser suspensos por falta de voluntários suficientes.

Paris. Falta de voluntários suspende ensaio sobre infeção entre vacinados
Notícias ao Minuto

17:48 - 26/06/21 por Lusa

Mundo Covid-19

Os seus organizadores disseram numa declaração que um dos principais desafios deste ensaio era conseguir 4.000 pessoas entre os 18 e os 65 anos.

O número alcançado, que não foi pormenorizado, "não é suficiente para que o estudo forneça resultados conclusivos no atual contexto epidémico", disseram no portal "Reviens la nuit" ("Voltar à noite"), a designação dada à iniciativa.

A equipa científica, logística e artística disse que vai continuar mobilizada para que este projeto possa ter lugar numa data posterior, "quando as condições necessárias para a sua celebração forem favoráveis".

As duas atuações foram marcadas para as 23:00 locais (22:00 em Lisboa) de hoje e deveriam decorrer até às 06:00 (05:00 em Lisboa) de domingo no Cabaret Sauvage e La Machine du Moulin Rouge, estando prevista a presença de artistas como Laurent Garnier e Kiddy Smile.

"Lamento muito não poder estar contigo esta noite. Apoio profundamente os vossos esforços e estarei no próximo", disse Garnier numa mensagem no Instagram dirigida aos organizadores, entre os quais se encontra a agência ANRS Doenças Infecciosas, que depende do Ministério da Saúde.

A pandemia de covid-19 provocou mais de 3,9 milhões de vítimas em todo o mundo, resultantes de perto de 180 milhões de casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: Doentes em ensaio clínico recebem vacina experimental contra o cancro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório