Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Cathay Pacific ameaça despedir quem não esteja vacinado até agosto

Companhia aérea com sede em Hong Kong justifica que as medidas de quarentena impostas naquela região obrigam a que apenas os funcionários totalmente vacinados possam operar para determinados destinos.

Cathay Pacific ameaça despedir quem não esteja vacinado até agosto
Notícias ao Minuto

11:08 - 24/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A companhia aérea Cathay Pacific ameaça despedir os funcionários que não estejam vacinados contra a Covid-19 até dia 31 de agosto.

A companhia, com sede em Hong Kong, justifica que teve dificuldades em fazer a escala dos trabalhadores devido às duras medidas de quarentena impostas naquele território.

Tendo em conta a maioria dos destinos da companhia aérea, apenas tripulações totalmente vacinadas podem regressar a casa sem ter de cumprir quarentena. Isso implica que apenas os funcionários totalmente vacinados podem operar para determinados destinos.

"Entendemos que haverá alguns que não podem ser vacinados e vamos tentar acomodá-los a curto prazo onde pudermos", disse a companhia aérea em comunicado. "No entanto, vamos avaliar se aqueles que não vão ser vacinados podem continuar a trabalhar para a Cathay Pacific."

De acordo com a empresa, 90% dos pilotos e 65% dos comissários de bordo da Cathay Pacific já foram vacinados ou já têm agendada a vacinação.

"Depois de uma consideração muito cuidadosa, agora tomamos a decisão de que todos os tripulantes baseados em Hong Kong devem ser vacinados contra a Covid-19 até 31 de agosto de 2021", anunciou a companhia

Leia Também: Cabo Verde quer vacinar mil pessoas por dia no Sal e Boa Vista

.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório