A Polícia Local de Málaga deteve, na tarde de sábado, um homem que estaria a cometer um crime de exibicionismo perante vários menores.
O suspeito foi denunciado por várias testemunhas, que reportaram às autoridades que este estaria a masturbar-se e a fazer gestos obscenos a poucos metros de menores na praia de Huelin.
As testemunhas interpelaram de imediato o homem, condenando a sua atitude, escreve o ABC, e denunciado depois o sucedido às autoridades. Estas referem que receberam várias chamadas alertando para a mesma situação.
Deslocando-se ao local, as autoridades com recurso à descrição física do suspeito, conseguiram detê-lo a poucos metros do local onde os factos ocorreram.
Depois de ser detido, o suspeito foi levado a tribunal e acabou por ser libertado enquanto o caso continua sob investigação.
Este é o segundo caso de exibicionismo nos últimos três meses nas praias de Málaga, refere a imprensa espanhola. No final de maio, outro homem foi detido na zona nudista de Guadalmar por factos semelhantes.
Em Portugal, o exibicionismo está relacionado com o crime de importunação sexual, que envolve a conduta de importunar outra pessoa, praticando perante ela atos de carácter exibicionista, formulando proposta de teor sexual ou constrangendo-a a contacto de natureza sexual.
Leia Também: Mulher que matou sogros já tinha tentado envenenar o ex-marido três vezes