Meteorologia

  • 25 JULHO 2021
Tempo
25º
MIN 18º MÁX 27º

Edição

Homem saltou para o Lago Michigan pelo 365º dia consecutivo

Esta foi a maneira que Dan O’Conor encontrou para aliviar o stress durante um ano marcado pela pandemia e pela tensão gerada pelas eleições e pelos protestos nos Estados Unidos.

Um homem saltou este sábado para as águas do Lago Michigan, que banham Chicago, pelo 365º dia consecutivo, adianta a Associated Press. Dan O’Conor marcou um ano a saltar para um dos grandes lagos dos Estados Unidos, a forma que este motorista de autocarros encontrou para aliviar o stress durante a pandemia e num ano tenso e atribulado em termos sociais e políticos no país.

Todos os dias, O’Conor saltou de Montrose Harbor, no lado norte de Chicago, para as águas do lago.

“Foi durante a pandemia, foi durante os protestos, foi durante um ano de eleições… Este era um sítio onde podia vir, bloquear todo esse barulho e focar-me totalmente em mim, no lago, e encontrar alguns momentos de Zen”, explicou o motorista.

Dan O’Conor mergulhou no Lago Michigan mesmo quando o inverno chegou e a superfície do lago tornou-se numa grande massa de gelo, mesmo quando as águas ficaram muito frias. Uma situação que gerou novos desafios e maleitas.

Primeiro, O’Conor teve de fazer um buraco no gelo antes de poder saltar. Após o primeiro salto nas difíceis condições que o inverno de Chicago apresentou, o homem chegou a casa com cerca de 20 cortes e arranhões.

Mas Dan O’Conor continuou a saltar para o lago e encontrou motivação nos incentivos de estranhos nas redes sociais. “Quando comecei a publicar os vídeos no Twitter e no Instagram… Ganhei mais motivação porque as pessoas faziam comentários como ‘Isto faz o meu dia, é bom ver isto’”, revelou O’Conor.

Muitas das vezes os saltos foram acompanhados por música ao vivo. Pode ver os vídeos na página de Twitter de Dan O’Conor.

Leia Também: AO MINUTO: Certificado no SNS24; 43% com vacinação completa nos EUA

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório