Meteorologia

  • 22 JUNHO 2021
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Edição

Corpo de menor encontrado é de uma das irmãs desaparecidas em Tenerife

Anna e Olivia desapareceram há mais de um mês. Pai nunca as entregou à mãe.

Corpo de menor encontrado é de uma das irmãs desaparecidas em Tenerife

Foi encontrado, esta quinta-feira, o corpo de Olivia, uma das duas menores de Tenerife, em Espanha, que desapareceram há mais de um mês, avança o El País. No início da tarde de hoje, as autoridades das Ilhas Canárias tinham revelado que havia sido descoberto o corpo de uma menor no local onde ocorriam as buscas pelas meninas.

Contudo, "por respeito à família e ao procedimento judicial", esperava-se que a autoridade procedesse à identificação do corpo. Soube-se depois que o cadáver pertencia a Olivia, a irmã mais velha, de seis anos.

Anna, a outra criança, continua desaparecida, até ao momento. 

De recordar que Anna e Olivia deveriam ter sido entregues de novo à mãe, no passado dia 27 de abril, mas o pai, Tomas Gimeno, nunca chegou a fazê-lo. Ao invés, fugiu com as pequenas e, desde esse momento, é incerto o seu paradeiro.

A Guardia Civil recorreu a um submarino para tentar encontrar vestígios de Anna e Olivia no fundo do mar, no local junto ao qual foi encontrada, à deriva, a embarcação na qual se acredita que o pai das meninas fugiu com elas.

Olivia, de seis anos, e Anna Gimeno Zimmermann, de apenas um, viviam com a progenitora em Santa Cruz de Tenerife. 

Depois de ser confirmada a informação de que o corpo encontrado era o de Olivia, Pedro Sánchez, presidente do governo de Espanha, colocou uma mensagem de pesar no Twitter. "Não consigo imaginar a dor da mãe das pequenas Anna e Olivia, desaparecidas em Tenerife, após a terrível notícia que acabámos de saber", começou por apontar.

E deixou ainda uma palavra de conforto: "O meu abraço, o meu carinho e o de toda a minha família, que hoje se solidariza com a Beatriz e os seus entes queridos".

Leia Também: Guardia Civil vai usar submarino para procurar no mar irmãs desaparecidas

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório