Segundo a mesma fonte, citada pela agência norte-americana Associated Press (AP), as autoridades foram alertadas por um condutor que, ao passar pela estrada que liga as cidades de Kavala e Serres, no norte da Grécia, viu um veículo capotado fora da via.
O veículo, sobrelotado, transportava um total de oito pessoas.
A polícia disse acreditar que estas pessoas estavam a ser transportadas da zona de Evros, na fronteira com a Turquia, para a cidade de Salónica.
As autoridades não forneceram informações sobre a nacionalidade dos ocupantes do carro, apenas confirmaram que eram todos homens.
As informações sobre as circunstâncias do acidente ainda são pouco claras, nomeadamente o que terá originado o capotamento do carro.
Também ainda está por esclarecer se uma das oito pessoas que estavam junto ao veículo era o condutor na altura do acidente ou se outra pessoa estava ao volante do carro e fugiu do local por se tratar de um possível passador de migrantes.
Milhares de migrantes, sobretudo africanos e árabes, mas também da Ásia, que tentam fugir de conflitos, violência e da pobreza, procuram todos os anos alcançar a Europa através do território grego, quer através das costas da Turquia em direção às ilhas gregas, quer por via da fronteira terrestre no nordeste da Grécia.
Leia Também: Grécia e Turquia reúnem-se ao mais alto nível à margem de reunião da NATO