Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Maquinista de comboio-bala foi à casa de banho quando seguia a 150 km/h

O maquinista pediu a um revisor para conduzir o comboio na sua ausência. Operadora ferroviária japonesa anunciou que os dois funcionários serão alvo de ações disciplinares.

Maquinista de comboio-bala foi à casa de banho quando seguia a 150 km/h
Notícias ao Minuto

10:18 - 23/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Japão

A eficiência e pontualidade dos comboios-bala no Japão, os Shinkansen, são admiradas no país e além-fronteiras e tidas como um exemplo a seguir. Mas a pontualidade e a eficiência podem ter um custo associado.

No passado dia 16 de maio, um maquinista de um comboio-bala fez uma pausa e saiu da cabine para ir à casa de banho quando o comboio seguia a uma velocidade de 150 quilómetros por hora, e transportava 160 pessoas, segundo a CNN.

O maquinista esteve três minutos ausente, e pediu a um revisor para assumir o seu lugar. Mas os revisores não estão habilitados para conduzir um comboio-bala.

O maquinista pediu desculpas, posteriormente, e explicou que o seu intervalo forçado se deveu a uma dor abdominal. Acrescentou que não parou o comboio na estação mais próxima porque não queria causar um atraso.

Agora, ambos os funcionários da JR Central, uma das operadoras ferroviárias japonesas, vão enfrentar ações disciplinares, como adiantou a empresa, que emitiu um pedido de desculpas e reportou o incidente ao Ministério do Território, Infraestruturas, Transporte e Turismo do Japão.

A JR Central informou ainda que vai reforçar as regras e boas práticas junto dos seus colaboradores. De acordo com a empresa, esta foi a primeira vez que um dos seus maquinistas saiu da cabine de um comboio-bala em andamento com passageiros a bordo.

Leia Também: Covid-19: Japão aprova vacinas da Moderna e AstraZeneca

Recomendados para si

;
Campo obrigatório