Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

'El Chivo'. Polícia mexicana detém alegado serial killer de 72 anos

Homem é acusado de crimes de feminicídio.

Notícias ao Minuto

08:43 - 21/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo México

A polícia do México terá descoberto um presumível serial killer, de 72 anos, depois de ter encontrado ossos e roupas de mulher debaixo do chão da casa do suspeito.

Uma das suas vítimas será Reyna González, de 34 anos, mulher que desapareceu na semana passada.

O suspeito é Andrés N. - El Chivo - homem que passava grande parte do seu tempo à porta da loja de Reyna, segundo contam os vizinhos.

Em buscas efetuadas à sua casa, a polícia encontrou bijuterias, sapatos, esmaltes de unhas, um secador de cabelo e outros objetos que pertenciam a duas outras mulheres desaparecidas entre 2016 e 2019. 

Segundo o El Pais, o homem terá confessado ter cometido outros 30 homicídios e embora esta informação ainda não seja oficial, certo é que máquinas escavadoras continuam junto à sua casa, naquela que será uma operação para encontrar mais restos mortais.

O homem foi detido na terça-feira e desde então a sua casa tem sido alvo de um forte aparato policial, onde polícias e investigadores procuram provas de outros crimes que tenha cometido.

A detenção de Andrés acontece numa altura em que a polícia mexicana estava a ser fortemente criticada pela sua inação em crimes cometidos contra mulheres no país.

Leia Também: Covid-19: México regista 230 mortos nas últimas 24 horas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório