Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Com a pandemia, há um zoo que começou a plantar para alimentar os animais

O Parque de las Leyendas colhe cerca de 800 quilos por dia de cana-de-açúcar, bem como outras plantas e sementes.

Com a pandemia, há um zoo que começou a plantar para alimentar os animais
Notícias ao Minuto

23:56 - 15/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Lima

Um jardim zoológico em Lima, no Peru, alimenta uma parte dos animais com verduras plantadas no próprio parque. A decisão de criar plantações dentro dos terrenos do Zoo surgiu devido à quebra de receitas, uma vez que, por causa da pandemia, tiveram de reduzir a sua capacidade máxima.

O Parque de las Leyendas colhe cerca de 800 quilos por dia de cana-de-açúcar, bem como outras plantas e sementes que contribuem para a alimentação dos animais. A primeira colheita foi feita em novembro.

"A pandemia obrigou-nos a procurar opções, o parque vive dos seus próprios recursos", explicou Carlos Tejada, assistente de botânica daquele jardim zoológico.

O zoo possui também uma área de plantação mais antiga, onde são cultivados abacates, pêssegos e outras frutas que completam a dieta de macacos, antas e roedores.

Os animais consomem 720 toneladas de ração por mês. Dos 1.300 animais do Parque de las Leyendas, 35% são carnívoros e os restante herbívoros.

Em meados de março do ano passado, com a chegada do novo coronavírus ao Peru, o governo ordenou o encerramento de locais públicos para evitar os contágios, incluindo este zoológico que reabriu em julho, mas com capacidade limitada. O parque foi fundado há quase 60 anos.

Leia Também: China: Leopardos escaparam de zoo, que só emitiu alerta uma semana depois

Recomendados para si

;
Campo obrigatório