Meteorologia

  • 30 JULHO 2021
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 27º

Edição

China: Leopardos escaparam de zoo, que só emitiu alerta uma semana depois

Dois dos felídeos já foram recuperados, mas um deles continua à solta numa das maiores cidades chinesas.

China: Leopardos escaparam de zoo, que só emitiu alerta uma semana depois

Três leopardos escaparam de um zoo na cidade de Hangzhou, na China, mas os responsáveis do Hangzhou Safari Park só informaram a população uma semana depois de os animais terem fugido, de acordo com a CNN. Dois dos leopardos já foram capturados (na imagem pode ver-se um deles parcialmente sedado), permanecendo um deles à solta, disse o governo local.

Residentes que vivem próximo do Hangzhou Safari Park viram os leopardos e avisaram as autoridades. Imagens das câmaras de videovigilância mostraram os felídeos perto da zona de Jinyuan Villa na passada sexta-feira.

Foi só quando a operação de busca pelos leopardos já estava a decorrer, e sete dias depois de os animais terem sido avistados fora das instalações do zoo, que o parque informou oficialmente a população da sua fuga.

O The Paper, um meio de comunicação estatal, revelou que inicialmente os responsáveis do zoo negaram que os leopardos tivessem escapado.

Mas, num comunicado divulgado este sábado, o Hangzhou Safari Park pediu desculpas por não ter avisado os habitantes mais cedo. “Ficámos preocupados que o anúncio do incidente causasse pânico”, argumentou.

Os administradores do zoo explicaram ainda que, como os leopardos que fugiram são todos juvenis, acreditaram que o risco para a população era baixo. No entanto, acrescentaram que isso foi um erro e “de forma honesta aceitamos as críticas” das pessoas, afirmaram.

O zoo encontra-se encerrado enquanto as autoridades investigam este incidente. O principal responsável do Hangzhou Safari Park foi detido e continua sob custódia da polícia.

Leia Também: Baleia resgatada após ficar encalhada no rio Tamisa

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório