Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2021
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Baleia resgatada após ficar encalhada no rio Tamisa

As equipas de resgate ainda conseguiram rebocar a baleia durante algum tempo, mas esta libertou-se e seguiu a nadar sozinha. Autoridades pedem a população nas imediações do rio Tamisa que esteja atenta, uma vez que o estado de saúde do animal não é considerado o melhor.

Após várias horas, as equipas de resgate britânicas conseguiram libertar uma jovem baleia que ficou encalhada no rio Tamisa, em Richmond, na zona oeste de Londres, confirmou a Port London Authority (PLA) à Sky News.

A baleia foi vista em Richmond Lock às 19 horas de ontem (a mesma hora em Portugal Continental).

As autoridades rapidamente foram alertadas para o facto de o animal, que tinha entre três a quatro metros de comprimento, estar encalhado na barragem de Richmond Lock.

Não demorou muito para que centenas de pessoas se aglomerassem nas imediações para ver a baleia e, duas horas depois de ter sido dado o alerta, as equipas de resgate chegaram ao local.

À 1h00 desta segunda-feira, a baleia foi libertada numa operação conjunta dos bombeiros de Londres, do Royal National Lifeboat Institute (RNLI) e do British Divers Marine Life Rescue.

Um porta-voz da PLA referiu que, após ter sido resgatada, a baleia foi rebocada pelas equipas de resgate até Isleworth, mas conseguiu libertar-se e afastou-se a nadar. Face ao seu estado de saúde debilitado, as autoridades pedem à população que vive junto ao Tamisa que esteja atenta.

Leia Também: AO MINUTO: Odemira quer acabar com cerca; México pede vacinas aos EUA

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório