"Não apresentámos argumentos suficientemente fortes, muitas vezes falámos para nós mesmos em vez de para o país e perdemos a confiança da classe trabalhadora, especialmente em lugares como Hartlepool", diagnosticou, prometendo trabalhar para recuperar a confiança dos eleitores.
Já o primeiro-ministro, Boris Johnson, reivindicou que o desempenho do Partido Conservador reflete que as pessoas "querem um partido e um governo que esteja focado nelas, focado em promover mudanças".
O resultado mais significativo aconteceu em Hartlepool, norte de Inglaterra, onde foi eleita deputada a conservadora Jill Mortimer, que obteve 15.529 votos, quase o dobro dos obtidos pelo seu opositor trabalhista Paul Williams (8.589).
O círculo eleitoral estava nas mãos do 'Labour' desde 1964.
Além desta eleição parlamentar parcial, desencadeada pela demissão do anterior deputado Mike Hill, realizaram-se na quinta-feira eleições locais em Inglaterra e regionais na Escócia e País de Gales.
O partido Conservador também ganhou em localidades como Northumberland, Harlow, Redditch, Dudley e Nuneaton & Bedworth, mas perdeu o controlo no condado de Cambridgeshire.
O Partido Trabalhista perdeu o controlo na cidade de Sheffield, onde os Verdes e Liberais Democratas ganharam terreno.
No total, até agora, o Partido Trabalhista perdeu 109 assentos e o Partido Conservador ganhou 114, numa altura em que os boletins continuam a ser contados.
No total, foram a votos cerca de 4.650 representantes em 143 municípios em Inglaterra, 13 Presidentes de Câmara Municipal [mayors] eleitos diretamente, 39 comissários de polícia e 25 deputados da Assembleia Municipal de Londres.
Realizaram-se também eleições para escolher os 129 deputados da Assembleia da Escócia e 60 deputados da Assembleia do País de Gales, cujo resultado ditará os respetivos Governos autónomos.
Os resultados completos poderão só ser conhecidos no início da próxima semana.
Leia Também: Reino Unido coloca Turquia na lista vermelha. Final da Champions em risco