Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Pelo menos dez mortos em ataques no sudeste da Nigéria

Pelo menos dez pessoas, duas delas agentes da polícia, foram mortas na sequência de vários ataques no sudeste da Nigéria, durante os quais foram ainda um número indeterminado de estudantes, noticia hoje a agência francesa de notícias, France-Presse.

Pelo menos dez mortos em ataques no sudeste da Nigéria
Notícias ao Minuto

12:09 - 07/05/21 por Lusa

Mundo Nigéria

De acordo com as autoridades, houve vários ataques no sudeste da Nigéria, entre os quais um assalto a uma esquadra de polícia em Obosi, no estado de Anambra, do qual resultaram duas vítimas mortais entre os agentes da autoridade, disse o porta-voz da polícia estadual, Ikenga Tochukwu, que acrescentou que os atacantes conseguiram fugir e estão a ser procurados.

No estado vizinho de Imo, as forças de segurança conseguiram repelir um ataque à esquadra de Orlu, tendo matado oito atacantes.

Noutro incidente, desta feita no estado de Abia, os estudantes e os passageiros que viajavam num autocarro foram raptados por homens armadas na quarta-feira, na estrada que liga Abia ao estado vizinho de Imo, não tendo sido divulgado o número de pessoas raptadas.

Dois estudantes conseguiram escapar, mas os outros ainda estão detidos, disse uma fonte oficial das autoridades, explicando que os estudantes foram levados para uma floresta.

A parte sudeste da Nigéria assistiu nas últimas semanas a uma série de ataques às forças de segurança, que as autoridades atribuem aos membros do Povo Indígena de Biafra (IPOB), um grupo separatista que faz campanha pela independência da região.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório