Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Três pessoas indiciadas por financiamento do terrorismo em França

Três pessoas, dois cidadãos da Rússia e um da Geórgia, estão indiciadas e presas em França por "associação terrorista criminosa" e "financiamento do terrorismo".

Três pessoas indiciadas por financiamento do terrorismo em França
Notícias ao Minuto

06:57 - 01/05/21 por Lusa

Mundo Terrorismo

A informação é avançada pela France-Presse (AFP), que cita uma fonte judicial, que dá conta de que outras oito pessoas foram detidas na terça-feira em França, na sequência de uma investigação preliminar sobre terrorismo e sobre uma rede de financiamento.

Seis homens foram detidos no Baixo Reno, uma outra pessoa em Puy-de-Dôme e a última pessoa apresentou-se na sede da Direção-Geral de Segurança Interna de Levallois-Perret.

A polícia apreendeu também 40.000 euros em numerário, assim como vários produtos que poderiam ser utilizados para fabricar armas, mas não explosivos, especificou fonte próxima da investigação.

As operações antiterroristas decorrem regularmente em França e visam, em específico, desmantelar redes de financiamento do terrorismo no Iraque e na Síria.

Em setembro de 2020, uma grande operação foi desencadeada com o objetivo de desmantelar uma rede de criptomoedas que financiava em particular elementos da Al-Qaeda e do autoproclamado Estado Islâmico na Síria.

Oito das 30 pessoas então detidas estão indiciadas por vários crimes.

Leia Também: Espanha, França, Alemanha e Itália apoiam o Sahel contra o terrorismo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório