Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

UE vai receber mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech

Bruxelas exerceu uma opção que constava no acordo assinado em fevereiro com as duas empresas. BioNTech afirma que vai tentar fornecer todas as doses este ano.

UE vai receber mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech
Notícias ao Minuto

13:19 - 19/04/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

A União Europeia exerceu a sua opção para receber mais 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer e da BioNTech, revela a Bloomberg. Esta opção estava contemplada no acordo de aquisição de vacinas assinado com as duas empresas em fevereiro.

Com este reforço de doses, a União Europeia vai receber a maior fatia das doses de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer e da BioNTech. 

Em comunicado, o responsável comercial da BioNTech, Sean Marett, referiu que a empresa vai tentar entregar todas as doses este ano.

Na semana passada, a Pfizer e a BioNTech já tinham concordado em acelerar em 25% a entrega de doses de vacinas à União Europeia neste trimestre, o que antecipava desde logo a entrega de um lote de 50 milhões de doses que originalmente estava agendado para chegar no quarto trimestre do ano. 

O bloco europeu ficou ainda mais dependente da aliança entre a farmacêutica norte-americana e a empresa de biotecnologia alemã devido aos percalços com as vacinas da AstraZeneca e da Johnson & Johnson. 

Leia Também: AO MINUTO: "É de novo primavera"; UE recebe reforço de vacinas da Pfizer

Recomendados para si

;
Campo obrigatório