Meteorologia

  • 12 MAIO 2021
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Edição

Bush ficou "chocado" com a reação pública à amizade com Michelle Obama

Antigo presidente dos EUA defende que americanos não estão habituados a ver "laços de amizade entre pessoas com partidos diferentes".

Bush ficou "chocado" com a reação pública à amizade com Michelle Obama

George W. Bush revelou, este sábado, em entrevista à CBS que fica “chocado” sempre que alguém faz um reparo à sua amizade com Michelle Obama.

De acordo com o antigo presidente dos EUA, de 74 anos, os norte-americanos não estão habituados a ver “laços de amizade entre pessoas de dois partidos diferentes” como aqueles que partilha com a mulher do seu sucessor, Barack Obama.

Em conversa com Norah O’Donnell, Bush revelou que, ainda hoje, há pessoas que comentam o “grande abraço” que deu a Michelle Obama, em 2016, no Museu Nacional Smithsonian de História e Cultura Afro-americana em Washington e o apoio que esta lhe deu durante o funeral de John McCain, em 2018.

“Fico chocado por a minha amizade com a Michelle ser tema de conversa. Acho que é um problema dos americanos. Não conseguem imaginar George W. Bush e Michelle Obama como amigos”, disse o 43.º presidente dos EUA, acrescentando que, apesar de terem filiações políticas diferentes, partilham “dos mesmos valores”.

Também Michelle Obama já tinha falado da sua amizade com George W. Bush em diferentes entrevistas. “Discordamos sobre a política, mas não discordamos sobre a humanidade. Não discordamos sobre o amor e a compaixão. Acho que essa é a nossa base. Temos de perder o medo do que é diferente”, disse a antiga primeira dama ao Today a certa altura.

Na entrevista de sábado à CBS, George W. Bush falou também das diferenças entre si e Donald Trump que, apesar de pertencer ao mesmo partido político, nunca apoiou publicamente.

“Tenho a responsabilidade de defender a dignidade do cargo. Além disso, na altura, como agora, acho que é indigno que o meu nome apareça a toda a hora nos jornais, na comunicação social. Acho que isso envia um sinal ao público de que sinto falta de ser famoso de ‘quero que me vejam, me escutem’. Não quero isso para mim, não quero mesmo”, atirou, acrescentando que muitas pessoas “carecem de humildade”.

Já sobre as polémicas medidas migratórias que Donald Trump impôs durante os quatro anos do seu mandato e que contrastam com as crenças defendidas por Bush, o antigo presidente dos EUA reconheceu que a “imigração pode criar muito medo”, realçando, contudo, que “uma nação que está disposta a aceitar o refugiado, o prejudicado ou o amedrontado é uma grande nação”. “E nós somos uma grande nação”, sublinhou durante a mesma conversa.

Leia Também: Jimmy Kimmel atreve-se a questionar vida sexual dos Obama. A resposta

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório