Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Todos os britânicos a partir dos 50 anos já têm a primeira dose da vacina

Depois de cumprida a meta do governo, o presidente-executivo do Serviço Nacional de Saúde britânico diz mesmo que o "programa de vacinação contra a Covid-19 é o mais bem sucedido" da história do Reino Unido.

Todos os britânicos a partir dos 50 anos já têm a primeira dose da vacina
Notícias ao Minuto

23:32 - 12/04/21 por Tomásia Sousa

Mundo Reino Unido

Todas as pessoas com mais de 50 anos, assim como os grupos de risco, já foram inoculadas, pelo menos, com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Reino Unido, anunciou o governo esta segunda-feira.

"Um marco extremamente significativo", classificou Boris Johnson, que cumpre assim o objetivo de oferecer a vacina àqueles grupos até meados de abril.

Assim sendo, o país deve agora avançar para a segunda fase do plano de vacinação e começar a convocar os britânicos a partir dos 40 anos.

"Vacinar 19 em 20 pessoas com 50 anos ou mais é um marco incrível. Graças aos nossos enfermeiros, médicos, farmacêuticos, gerentes operacionais e milhares de outros funcionários e voluntários, o programa de vacinação contra a Covid-19 é, sem dúvida, o mais bem sucedido da nossa história”, saudou o presidente-executivo do Serviço Nacional de Saúde britânico, Simon Stevens.

Depois de o país ter suspendido a AstraZeneca para menores de 30 anos, havia receios de que este objetivo do governo não fosse cumprido.

No Reino Unido, mais de 32 milhões de pessoas receberam até agora a primeira dose da vacina e 7,6 milhões já têm as duas doses.

Leia Também: Reino Unido regista 13 mortes e 3.568 novos casos de Covid-19

Recomendados para si

;
Campo obrigatório