Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Homem de nacionalidade indiana raptado em Maputo

Um homem de nacionalidade indiana foi raptado no domingo por desconhecidos na cidade de Maputo, que feriram a mulher e a filha da vítima com a coronha de uma pistola, disse hoje a polícia na capital moçambicana.

Homem de nacionalidade indiana raptado em Maputo
Notícias ao Minuto

13:46 - 12/04/21 por Lusa

Mundo Moçambique

O homem, 68 anos, foi interpelado por desconhecidos na companhia da filha e da mulher quando acabava de descer da sua viatura e dirigia-se para casa numa das avenidas de Maputo, afirmou hoje, à comunicação social, o porta-voz da polícia moçambicana na cidade de Maputo, Leonel Muchina.

Além de levarem a vítima, "esses criminosos teriam, com recurso a arma que se suspeita ser uma pistola, agredido estas duas cidadãs [mulher e filha]", acrescentou Muchina.

O homem foi levado numa viatura para lugar desconhecido e a mulher e filha foram transportadas para o hospital, avançou o porta-voz da polícia em Maputo.

A mulher continua internada, enquanto a filha teve alta ainda no domingo, indicou o mesmo responsável.

O crime de domingo interrompe vários meses de acalmia em relação a este tipo de delitos nas principais cidades moçambicanas, depois de uma onda de raptos visando empresários e seus familiares.

No ano passado, as autoridades moçambicanas registaram mais de 10 raptos.

Leia Também: Moçambique. Problema nasceu nos anos 90, com desinteresse de Maputo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório