Meteorologia

  • 17 ABRIL 2021
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 23º

Edição

Bebé alpaca órfã volta a andar com a ajuda de um andarilho

"[Apesar da sua limitação] ela andava de um lado como se nos estivesse a mostrar que queria viver", afirma a sua nova dona.

Marie nasceu num quinta na Alemanha. O parto não foi fácil e ditou a morte da mãe e da irmã.

Marie sobreviveu, mas com sequelas. Esta pequena alpaca apresentava lesões nas duas patas traseiras, algo, contudo, que não a impediu de encontrar um futuro melhor.

Ronja Pohl, uma amiga dos donos da quinta onde o animal nasceu, lembra que quando viu Marie pela primeira vez o seu coração ficou enternecido e certo de que teria de fazer algo.

"Ela andava de um lado para o outro como se quisesse mostrar o seu carácter forte e como se nos estivesse a mostrar que queria viver, apesar das suas duas pernas feridas", conta a mulher, de 20 anos, à Reuters.

Ronja trouxe o animal para uma quinta perto de Frankfurt, onde trabalha, e levou-a a um veterinário que lhe amputou uma perna traseira e a colocou em contacto com uma empresa que fabrica cadeiras de rodas para animais.

Marie ganhou uma nova vida e já anda pela quinta a exibir a sua nova forma de locomoção, fazendo amigos por onde quer que passe.

Leia Também: Chimpanzé e urso bebé tornam-se melhores amigos em Zoo da Turquia

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório