PE confiante sobre política agrícola mas pede mais flexibilidade

O presidente da Comissão de Agricultura do Parlamento Europeu, Norberty Lins, disse hoje estar otimista quanto à conclusão da reforma da Política Agrícola Comum (PAC) na presidência portuguesa, mas apelou para maior flexibilidade do Conselho".

agricultor, agricultura, regar

© Reuters

Lusa
26/03/2021 18:48 ‧ 26/03/2021 por Lusa

Mundo

Norberty Lins

 

"dummyPub">

"Depois da boa atmosfera de hoje, estou otimista que podemos concluir as negociações da reforma da PAC ainda com Maria do Céu Antunes como nossa parceira de negociação no Conselho", disse, acrescentando que "o Conselho terá de nos mostrar mais flexibilidade nas próximas semanas para que possamos avançar rapidamente".

Num comunicado divulgado no final de um 'super trílogo' em que estiveram em discussão entre os colegisladores os três regulamentos que compõem a PAC: o dos planos estratégicos, o da governação horizontal -- financiamento, gestão e acompanhamento da PAC -, e o da organização comum do mercado de produtos agrícolas, Lins reconheceu que houve "progressos" nas negociações.

Os próximos trílogos, que juntam representantes das três instituições -- Comissão Europeia, Conselho e Parlamento - estão marcados para 16 de abril (planos estratégicos), 21 de abril (organização comum do mercado) e 23 de abril (governação horizontal).

Leia Também: Patrick Achi confirmado como primeiro-ministro da Costa do Marfim

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas