Fiammetta Melis tem dez anos e um rebanho de 350 cabras como 'colegas'. Com as escolas fechadas devido à pandemia da Covid-19, em Caldes, Itália, a menina leva todos os dias as aulas consigo para o trabalho do pai, junto às montanhas da província de Trento.
A história foi inicialmente contada pelo jornal italiano La Repubblica, mas rapidamente se espalhou. Nas imagens, captadas pela agência Reuters, é possível ver a menina a assistir às aulas online através do seu portátil - como as outras crianças - mas num cenário pouco comum: numa secretária colocada num monte, com centenas de cabras à sua volta.
Enquanto o pai de Fiammetta guarda o rebanho, a criança 'vai' à escola. A mãe da menina, assistente social, não está em teletrabalho, uma vez que se encontra na linha da frente na ajuda aos mais afetados pela pandemia. Assim, esta foi a (peculiar) forma que encontraram para que a jovem não ficasse sozinha em casa.
À agência italiana de notícias ANSA, Massimiliano Melis, pai de Fiammetta, explicou que a menina é "muito boa na escola" e que este ambiente da montanha "lhe ensina a importância de se adaptar" a qualquer circunstância.
Para ter uma ligação de Internet, a família 'agradece' ao hotspot do telemóvel: "Felizmente, a ligação é boa aqui em Val di Sole."
Veja, na galeria acima, as imagens de Fiammetta na escola improvisada.
Leia Também: AstraZeneca tinha 29 milhões de doses de vacinas numa fábrica em Itália