Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Fiammetta, a menina italiana que tem aulas no meio do rebanho de cabras

É no cimo de um monte, sentada à secretária e em frente a um computador portátil que esta criança vai à escola. Veja as imagens.

Notícias ao Minuto

23:12 - 24/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Itália

Fiammetta Melis tem dez anos e um rebanho de 350 cabras como 'colegas'. Com as escolas fechadas devido à pandemia da Covid-19, em Caldes, Itália, a menina leva todos os dias as aulas consigo para o trabalho do pai, junto às montanhas da província de Trento. 

A história foi inicialmente contada pelo jornal italiano La Repubblica, mas rapidamente se espalhou. Nas imagens, captadas pela agência Reuters, é possível ver a menina a assistir às aulas online através do seu portátil - como as outras crianças - mas num cenário pouco comum: numa secretária colocada num monte, com centenas de cabras à sua volta. 

Enquanto o pai de Fiammetta guarda o rebanho, a criança 'vai' à escola. A mãe da menina, assistente social, não está em teletrabalho, uma vez que se encontra na linha da frente na ajuda aos mais afetados pela pandemia. Assim, esta foi a (peculiar) forma que encontraram para que a jovem não ficasse sozinha em casa. 

À agência italiana de notícias ANSA, Massimiliano Melis, pai de Fiammetta, explicou que a menina é "muito boa na escola" e que este ambiente da montanha "lhe ensina a importância de se adaptar" a qualquer circunstância.

Para ter uma ligação de Internet, a família 'agradece' ao hotspot do telemóvel: "Felizmente, a ligação é boa aqui em Val di Sole."

Veja, na galeria acima, as imagens de Fiammetta na escola improvisada. 

Leia Também: AstraZeneca tinha 29 milhões de doses de vacinas numa fábrica em Itália

Recomendados para si

;
Campo obrigatório