Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Clube privado de Trump parcialmente encerrado devido a surto

O clube privado do antigo Presidente dos Estados Unidos da América (EUA) Donald Trump em Palm Beach, na Florida, foi parcialmente encerrado devido a um surto de SARS-CoV-2.

Clube privado de Trump parcialmente encerrado devido a surto
Notícias ao Minuto

06:06 - 20/03/21 por Lusa

Mundo Covid-19

A informação é confirmada pela Associated Press (AP) junto de fontes familiarizadas com a situação, incluindo elementos deste clube privado que receberam a informação do encerramento.

Uma rececionista da mansão de Mar-a-Lago confirmou o encerramento do clube, acrescentando que vai estar encerrado até informação em contrário, mas recusou prestar mais declarações.

Contudo, uma pessoa ligada às operações do clube privado disse que apenas estava "parcialmente encerrado", ou seja, uma "secção do clube" por um curto período e que alguns funcionários estão a cumprir isolamento.

Esta fonte falou sob a condição de anonimato porque não estava autorizada a discutir a situação.

Ainda não é claro quantas pessoas estão infetadas com o SARS-CoV-2, que porções da propriedade estão inacessíveis ou de que modo é que estas informações estão a afetar a família do antigo chefe de Estado norte-americano.

Os representantes do republicano Donald Trump e as autoridades sanitárias da Florida ainda não responderem aos pedidos de entrevista da AP.

Trump mudou-se para Mar-a-Lago depois de sair da Casa Branca em janeiro e tem estado resguardado nesta propriedade, a jogar golfe -- prática que era habitual quando era Presidente dos Estados Unidos -, a jantar com amigos, a reunir-se com líderes do Partido Republicano e a planear a eventual recandidatura de 2024.

Leia Também: Biden apela a que população denuncie racismo e critica Trump

Recomendados para si

;
Campo obrigatório