Dez detidos em Sevilha após polícia desmantelar clã familiar criminoso

A família tinha um negócio organizado de tráfico de droga. Foram detidos na localidade sevilhana de Lora del Río.

algemas, detido

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
20/08/2025 14:31 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

A Guardia Civil deteve dez pessoas em Lora del Río, na cidade espanhola de Sevilha, durante a operação 'VR46', que permitiu desmantelar um ponto de venda de droga que era gerido por um clã familiar. 

 

As autoridades avançaram após nove meses de investigação, durante os quais os agentes conseguiram identificar uma rede que distribuía estupefacientes a partir de uma vivenda e do sistema conhecido como 'telecoca' (em pontos de encontro combinados através do telemóvel), conta o La Vanguardia, que cita uma nota do Instituto Armado.

Segundo referem ainda, a Guarda Civil apreendeu, durante as buscas,  diversas doses de drogas preparadas para venda, principalmente heroína, bem como parafernália, telemóveis e dinheiro.

Como funcionava a rede do clã familiar?

O grupo combinava antecipadamente o local de entrega com os compradores para realizar as transações "o mais rápido possível" e, assim, dificultar a intervenção policial. Além disso, o próprio ponto de venda - a vivenda - também era usado para vender heroína, o que gerava um fluxo constante de toxicodependentes naquela área e causava, segundo explicam, grande agitação social.

A operação de desmantelamento do clã familiar envolveu agentes do Grupo de Reserva y Seguridad (GRS), da Unidad de Seguridad Ciudadana de la Comandancia (USECIC), da Unidade Canina, patrulhas de segurança cidadã e oficiais da Quarta Companhia da Guardia Civil de Cazalla de la Sierra.

Enquanto isso, agentes da Guarda Civil de Lebrija intervieram na cidade de El Cuervo, onde identificaram um indivíduo na posse de várias doses de cocaína prontas para distribuição. O suspeito foi detetado durante uma revista de rotina e também transportava quase 1.000 euros em numerário.

Leia Também: Perto de 1.150 mortes em Espanha atribuíveis a onda de calor de 16 dias

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas