Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Joe Biden tropeçou três vezes ao subir para o avião presidencial

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tropeçou três vezes ao subir hoje as escadas do avião presidencial, Air Force One, mas a Casa Branca garante que ele está bem de saúde.

Joe Biden tropeçou três vezes ao subir para o avião presidencial
Notícias ao Minuto

19:50 - 19/03/21 por Lusa

Mundo EUA

Biden, de 78 anos, perdeu o equilíbrio pela primeira vez a meio da subida das escadas, segurando o corrimão com a mão direita e colocando a outra mão no chão para se equilibrar, voltando a tropeçar por mais duas vezes, acabando por cair para o lado, antes de se reerguer.

Após o incidente, o Presidente norte-americano subiu rapidamente até ao cimo das escadas, antes de se virar para fazer a saudação militar e entrar no avião presidencial

A Casa Branca já minimizou o caso, assegurando que não há nenhum problema de saúde com Joe Biden.

"O Presidente está 100% bem", disse Karine Jean-Pierre, subsecretária de imprensa da Casa Branca, em declarações aos jornalistas, já a bordo do Air Force One, justificando os tropeções de Biden com o forte vento que soprava na base aérea de Andrews, Maryland, de onde partiu o avião presidencial em direção a Atlanta, na Geórgia.

"Também eu quase caí, quando subia as escadas", disse a porta-voz, de 43 anos, que voltou a insistir em que não há nenhum problema com o Presidente.

Joe Biden e a vice-Presidente, Kamala Harris, viajam para Atlanta para se encontrarem com asiático-americanos, três dias após o tiroteio que deixou oito mortos em lojas de massagens asiáticas daquela cidade.

Leia Também: Biden diz estar orgulhoso do chefe da diplomacia dos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório