Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Homem esmurra idosa asiática sem provocação. Mulher pô-lo numa maca

Homem já tinha atacado um idoso asiático de 83 anos na mesma zona, em São Francisco. Incidente acontece na mesma semana em que um homem matou oito pessoas em salões de massagens asiáticos, em Atlanta.

Notícias ao Minuto

19:34 - 18/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Violência racial

Uma idosa asiática de 76 anos de idade foi agredida, num aparente ataque não provocado, num mercado em São Francisco, na Califórnia. A mulher, porém, defendeu-se e o homem foi transportado de maca para o hospital.

De acordo com testemunhas, Xiao Zhen Xie estava encostada a um poste de luz, à espera que as luzes de trânsito mudassem, quando um homem de 39 anos de idade se aproximou e desferiu-lhe um murro na face, sem terem trocado uma palavra. 

No vídeo acima, já capturado após o ataque, é possível ver a idosa, visivelmente ferida na face, a queixar-se, em chinês, por não falar inglês. As imagens mostram também o agressor, a ser transportado numa maca.

A idosa terá recorrido a uma vara de madeira que estava na rua para se defender, objeto que ainda segura, no vídeo acima. Xiao Zhen Xie repete, nas imagens, que o homem lhe deu um murro.

A filha da senhora, que fala inglês, indicou à imprensa que a mãe está "muito traumatizada, assustada e com um olho ainda a sangrar". "Ainda não consegue ver nada pelo olho direito e ainda sangra", disse Dong-Mei Li.

Durante a investigação, as autoridades descobriram que o homem já tinha atacado outra pessoa na mesma zona, um idoso asiático de 83 anos de idade. A polícia indica que está a determinar se o motivador do ataque foi ódio racial.

Recorde-se que este ataque ocorreu na mesma semana em que um homem de 21 anos de idade matou oito pessoas em três salões de massagens asiáticos da cidade norte-americana de Atlanta, na Geórgia.

Leia Também: Suspeito de matar 8 pessoas é acusado de homicídio. Planeava mais ataques

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório