Príncipe saudita submetido "com sucesso" a cirurgia ao apêndice

O príncipe saudita Mohammed bin Salman foi hoje submetido a uma "cirurgia bem-sucedida" para remover o apêndice, e deixou o hospital logo após a operação, anunciou a casa real em comunicado.

Príncipe herdeiro saudita nega ter ordenado homicídio de jornalista

© Reuters

Lusa
24/02/2021 23:47 ‧ 24/02/2021 por Lusa

Mundo

Mohammed bin Salman

"O príncipe de 35 anos foi submetido a uma cirurgia de apendicite no Hospital Especialista King Faisal, na capital saudita de Riad, pela manhã", de acordo com o comunicado oficial da casa real, descrevendo "a operação como laparoscópica, o que significa que nenhuma grande incisão foi feita".

Ao final do dia de hoje, a imprensa estatal saudita publicou imagens do príncipe herdeiro,, cercado por uma comitiva vestida com os tradicionais keffiyeh (lenço árabe usado na cabeça), a sair do hospital e a entrar num carro preto.

"Ele deixou o hospital com saúde e bem-estar", anunciou a casa real, sem fornecer mais detalhes.

O príncipe Mohammed, filho do rei Salman, acumulou imensos poderes no reino desde que foi nomeado herdeiro do trono em 2017.

A sua rápida ascensão, imprevisibilidade impetuosa e esforços ambiciosos para liberalizar a sociedade profundamente conservadora e reformar a economia quebrou décadas de tradição, atraindo atenção e crítica internacional.

Mohammed bin Salman afastou rivais para consolidar autoridade e agiu para reprimir todos os dissidentes.

Como parte de seu esforço para diversificar a economia dependente do petróleo do reino, a imprensa estatal anunciou hoje que o fundo de riqueza soberana saudita ia injetar 3 mil milhões de dólares num novo projeto: a transformação de uma província do sudoeste perto da fronteira do reino com o Iêmen num importante destino turístico.

O Fundo de Investimento Público Saudita pretende construir até 2.700 quartos de hotel e 1.300 casas, juntamente com outros projetos de "entretenimento e turismo", na região montanhosa de Asir, informou a Agência de Imprensa Saudita oficial.

No âmbito do chamado programa Visão 2030, o Príncipe Mohammed pretende que o turismo contribua com 10% do produto interno bruto da Arábia Saudita.

A campanha para atrair visitantes e investimentos estrangeiros estalou nos últimos meses devido ao crescimento da pandemia, pressionando o orçamento nacional.

Leia Também: Arábia Saudita denuncia novo ataque Houthi ao aeroporto civil de Abha

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas