Meteorologia

  • 02 MARçO 2021
Tempo
MIN 8º MÁX 18º

Edição

O vídeo completo que marcou início do julgamento de Trump

"Se isto não é uma ofensa digna de destituição, então não existe tal coisa", indicou o líder da acusação ao ex-presidente, depois de mostradas as imagens.

O vídeo completo que marcou início do julgamento de Trump

O processo judicial de destituição de Donald Trump começou na terça-feira, no Senado dos Estados Unidos, com a exibição de uma compilação de imagens de vídeo do assalto ao Capitólio em janeiro, que terminou com cinco mortes e que a acusação considera ter resultado de incitamento pelo ex-presidente.

Além das imagens do assalto, a acusação reproduziu também imagens do comício de Trump, então presidente cessante, no exterior do Capitólio, em que este reiterou a acusação de fraude e proferiu uma frase que a acusação considera provar que incitou a violência que se seguiu: "Vamos dirigir-nos ao Capitólio".

Depois de exibidas as imagens do comício e da posterior violência, o congressista democrata Jamie Raskin, que lidera a acusação ao ex-presidente, declarou: "Se isto não é uma ofensa digna de destituição, então não existe tal coisa". Fique com as imagens, abaixo.

Leia Também: Procuradores da Geórgia abrem investigação criminal a chamada de Trump

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório