Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 20º

Viajou clandestinamente de avião e sobreviveu a temperaturas negativas

O jovem de 16 anos viajou de Inglaterra para os Países Baixos num compartimento perto do trem de aterragem. Terá viajado clandestinamente noutros voos desde o Quénia.

Viajou clandestinamente de avião e sobreviveu a temperaturas negativas
Notícias ao Minuto

23:12 - 08/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Países Baixos

As autoridades holandesas revelaram que um jovem queniano, de 16 anos, viajou de forma clandestina num avião de Londres para os Países Baixos e sobreviveu a temperaturas negativas, refere a CNN. A polícia holandesa informou que o jovem escondeu-se num compartimento perto do trem de aterragem da aeronave.

O voo de carga da Turkish Airlines descolou na quinta-feira do aeroporto de Stansted, em Londres, e levou uma hora até completar o percurso até ao aeroporto de Maastricht Aachen, em Limburg.

Após aterrar no aeroporto, o jovem caiu do compartimento onde se tinha escondido.

“Para nós, é um milagre. Habitualmente, quando alguém se esconde assim morre devido ao frio ou por causa da falta de oxigénio”, afirmou Marvin Engh, porta-voz de uma das forças da polícia holandesa.

O jovem foi levado para um hospital em hipotermia, mas recuperou totalmente, acrescentou a polícia holandesa.

No entanto, a jornada deste jovem foi mais longa do que a hora que passou no voo de Londres para os Países Baixos, e terá começado em Nairobi, a capital do Quénia. Daí viajou até Istambul, na Turquia, prosseguindo depois para Londres.

A polícia holandesa não sabe como o jovem de 16 anos se escondeu e viajou clandestinamente nos outros voos. Um porta-voz do aeroporto de Stansted assegurou que ele não entrou clandestinamente no avião da Turkish Airlines em Londres, o que significa que poderá ter-se escondido no aparelho ainda em Istambul.

O jovem queniano pediu asilo nos Países Baixos, algo que será avaliado pelos serviços de imigração holandeses.

Ao mesmo tempo, a polícia holandesa vai investigar se este caso está relacionado com tráfico humano.

Leia Também: Migrações: 422 migrantes da Ocean Viking vão desembarcar na Sicília

Recomendados para si

;
Campo obrigatório