Meteorologia

  • 13 ABRIL 2021
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Edição

Biden suspende retirada de tropas dos EUA na Alemanha

O Presidente dos EUA, Joe Biden, vai suspender a retirada de parte do efetivo militar norte-americano na Alemanha, que havia sido decidido pelo seu antecessor Donald Trump, anunciou hoje a Casa Branca.

Biden suspende retirada de tropas dos EUA na Alemanha
Notícias ao Minuto

18:56 - 04/02/21 por Lusa

Mundo EUA

O anúncio, feito pelo conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, horas antes da visita de Biden ao Departamento de Estado.

Donald Trump, em 2020, apesar da resistência do Congresso, afirmou os seus planos para realocar cerca de 9.500 dos mais de 34.000 soldados americanos estacionados na Alemanha, a principal.

"A Alemanha está em dívida. Está em dívida há anos e deve milhares de milhões de dólares à NATO e tem que os pagar", disse Trump, num discurso particularmente violento contra o seu aliado europeu.

A visita de Biden ao Departamento de Estado tem por objetivo salientar a sua promessa de restaurar uma abordagem multilateral à política externa dos EUA e marcar uma reaproximação do seu Governo com a comunidade internacional.

"Biden quer enviar uma mensagem clara de que a nossa estratégia de segurança nacional passa pela diplomacia", explicou Sullivan.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório