Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Incêndio na maior fabricante de vacinas. Produção não foi afetada

Produção de vacinas não foi afetada.

Notícias ao Minuto

10:31 - 21/01/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Incêndio

O incêndio que deflagrou, esta quinta-feira, num edifício do Serum Institute na Índia, responsável pela produção de milhões de doses de vacinas, não afetará a produção de vacinas contra o novo coronavírus, reporta a Reuters.

A Serum Institute é o maior fabricante de vacinas no mundo. Cadeias de televisão indianas mostraram uma enorme nuvem de fumo cinzento sobre o local do Serum Institute da Índia, em Pune (oeste), onde se produzem atualmente milhões de doses da vacina Covishield contra o novo coronavírus, desenvolvida pela AstraZeneca e a Universidade de Oxford.

Segundo informação no ‘site’ da emissora NDTV, que cita fontes não identificadas, os bombeiros já estão a combater o incêndio e o local atingido pelas chamas “fica a poucos minutos de carro das instalações onde as vacinas Covid são produzidas”.

A pandemia de covid-19, transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019 na China, provocou pelo menos 2.058.226 mortos resultantes de mais de 96,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço da agência France Presse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório