Mulher detida e investigada por roubo de computador de Nancy Pelosi

As autoridades federais dos EUA detiveram uma mulher após o seu antigo namorado revelar que possuía um computador retirado do gabinete da presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, durante os recentes incidentes no Capitólio.

FBI

© iStock

Lusa
19/01/2021 19:48 ‧ 19/01/2021 por Lusa

Mundo

EUA

 

Riley June Williams foi detida na segunda-feira, revelou um responsável do Departamento de Justiça.

O gabinete do procurador federal em Harrisburg, onde foi detida, disse que Williams deveria comparecer em tribunal na tarde de hoje, horal local nos Estados Unidos.

O FBI emitiu no domingo um mandado de captura em que indicava que Williams não foi indiciada por roubo, mas apenas por entrada ilegal no Capitólio e conduta desordeira.

Responsáveis do FBI referiram que um provável ex-namorado, através de uma chamada telefónica, indicou que os amigos da suspeita lhe mostraram um vídeo onde Williams retira um computador 'laptop' do gabinete de Pelosi.

O autor do telefonema alegou que Williams pretendia enviar o computador a um amigo na Rússia que planearia vendê-lo aos serviços de informações, mas o plano terá falhado e admitiu que a indicada ainda está na posse do 'laptop', ou tê-lo-á destruído.

O FBI indicou que o caso continua sob investigação.

Drew Hammill, um responsável do gabinete de Pelosi, confirmou em 08 de janeiro que o computador desapareceu de uma sala de conferências, mas disse que "era apenas utilizado para apresentações".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas