Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Mulher que terá roubado computador de Pelosi tentou vendê-lo à Rússia

O FBI está à procura de Riley June Williams, que por agora está acusada apenas de entrada ilegal no Capitólio e de conduta desordeira.

Mulher que terá roubado computador de Pelosi tentou vendê-lo à Rússia
Notícias ao Minuto

23:58 - 18/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Invasão do Capitólio

As autoridades federais estão à procura de uma mulher que participou na invasão do Capitólio e que terá roubado um computador portátil do gabinete de Nancy Pelosi, a presidente da Câmara dos Representantes, adianta a Associated Press.

No mandado de detenção emitido este domingo, o FBI revela que Riley June Williams está acusada de entrada ilegal no Capitólio e de conduta desordeira, não constando qualquer acusação de roubo.

Mas a AP refere que o FBI está a investigar uma informação que recebeu de um ex-namorado de Riley June Williams, que diz que amigos dela mostraram-lhe um vídeo em que Riley aparecia a levar um computador portátil ou um disco rígido do gabinete de Pelosi.

O homem alegou ainda que Riley teria tentado enviar o computador para um amigo que vive na Rússia com a intenção de vendê-lo aos serviços de inteligência daquele país.

Notícias ao Minuto Uma foto de Riley June Williams divulgada pelo FBI© FBI

No entanto, os planos caíram por terra e Riley June Williams ainda terá em sua posse o computador ou já o terá destruído.

No passado dia 8 de janeiro, Drew Hammill, o assistente do chefe de gabinete de Nancy Pelosi, confirmou que tinha sido furtado um computador portátil de uma sala de reuniões, mas acrescentou que “só era usado para apresentações”.

Leia Também: Polícia do Capitólio detém homem armado com acreditação falsa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório