Meteorologia

  • 01 MARçO 2021
Tempo
17º
MIN 9º MÁX 18º

Edição

Israel ultrapassa 9 mil casos diários pelo terceiro dia consecutivo

Israel registou nas últimas 24 horas mais de 9.000 casos do novo coronavírus, tal como nos dois dias anteriores e apesar do rigoroso confinamento, indicaram hoje as autoridades de saúde, que considerarão estender o isolamento.

Israel ultrapassa 9 mil casos diários pelo terceiro dia consecutivo

Os dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde dão conta de 9.388 infetados na quarta-feira, fazendo aumentar o total desde o início da pandemia da covid-19 para os 522.000 casos. O total de mortes ascende a 3.826, segundo a agência noticiosa espanhola EFE.

O máximo de casos diários no país registou-se na segunda-feira (9.589), quase três semanas após o início do terceiro confinamento em Israel.

Há uma semana as restrições foram reforçadas com o encerramento das escolas e de todas as lojas não essenciais, mas os contágios ainda não diminuíram.

O confinamento deveria terminar a 21 de janeiro mas, segundo a imprensa israelita, as autoridades poderão prorrogá-lo mais uma semana.

Ao mesmo tempo, Israel continua a sua campanha de vacinação, a mais rápida do mundo. Cerca de 20% da população de nove milhões já recebeu a primeira dose da vacina e mais de 100.000 já foram inoculados duas vezes, o que lhes deverá dar imunidade completa ao vírus.

Espera-se que a vacinação em massa comece a ter efeitos dentro de um mês e meio,refere a EFE.

A pandemia de covid-19, transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019 na China, provocou pelo menos 1.979.596 mortos resultantes de mais de 92,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço da agência France Presse.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório