Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Novas infeções sobem em Espanha. "As coisas não estão a evoluir bem"

Foram notificados mais de 12 mil casos de contágio em 24 horas.

Novas infeções sobem em Espanha. "As coisas não estão a evoluir bem"
Notícias ao Minuto

17:37 - 23/12/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

O Ministério da Saúde espanhol divulgou o boletim epidemiológico desta quarta-feira, que deu conta de 12.386 novos casos de Covid-19 e mais 178 óbitos. O número de casos de infeção subiu face ao dia anterior (esta terça-feira foram reportados 10.654 contágios).

No total, Espanha soma 1.842.289 testes positivos ao coronavírus e 49.698 vítimas mortais.

A taxa de incidência acumulada de casos voltou a progredir. Nos últimos 14 dias verificaram-se 254 infeções por 100 mil habitantes.

Nos últimos sete dias, 2.218 pessoas que padecem da Covid-19 deram entrada nos hospitais espanhóis, incluindo 155 pacientes que foram internados nas unidades de cuidados intensivos.

Na conferência de imprensa desta quarta-feira, o ministro da Saúde espanhol, Salvador Illa, não escondeu a preocupação com a consistente subida da taxa de incidência acumulada de casos. "As coisas não estão a evoluir bem. Os dados confirmam uma evolução ascendente da pandemia no nosso país", realçou.

Face ao atual panorama, o ministro não descartou a possibilidade de serem endurecidas as medidas para combater o coronavírus.

Salvador Illa ressalvou ainda que não há conhecimento de casos das novas estirpes do SARS-CoV-2 em Espanha.

O responsável pela pasta da Saúde do governo de Pedro Sánchez revelou durante a conferência de imprensa que será em Guadalajara, no domingo, que será inoculada a primeira pessoa em solo espanhol com a vacina da Pfizer e da BioNTech contra a Covid-19.

E Illa mostrou-se esperançoso. "É um começo. É o princípio do fim deste maldito vírus", enfatizou.

Leia Também: AO MINUTO: As 'regras' para o Natal; Primeiras vacinas já em distribuição

Recomendados para si

;
Campo obrigatório