Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

Covid. França dá cidadania a profissionais de primeira linha imigrantes

Mais de 700 já conseguiram a cidadania ou estão na fase final do processo.

Covid. França dá cidadania a profissionais de primeira linha imigrantes

Centenas de imigrantes em França que trabalharam durante a pandemia na linha da frente dos serviços essenciais viram agora o seu esforço recompensado com a obtenção da cidadania francesa feita de forma mais célere. O ministério do Interior francês convidou os residentes que ajudaram nos esforços contra a Covid-19 a inscreverem-se para uma naturalização acelerada.

Até agora, conta a BBC, mais de 700 já têm a cidadania ou estão na fase final do processo. Neste grupo estão incluídos profissionais de saúde, funcionários de limpeza e trabalhadores de lojas.

Os profissionais de primeira linha de todo o mundo estiveram expostos à Covid-19 de forma continua, muitos a arriscarem a própria vida, e outros que acabaram mesmo por morrer. A iniciativa de cidadania foi anunciada em setembro e há 74 pessoas que já têm o passaporte francês, outras 693 já estão nos estados finais do processo. Um total de 2.890 pessoas já se candidataram.

Normalmente um candidato para ser bem sucedido tem de ser residente no país há cinco anos, ter um ordenado estável e demonstrar integração na sociedade francesa. Mas no caso desta iniciativa, os candidatos terão apenas de ser residentes há dois anos para poderem ser elegíveis para cidadania como reconhecimento dos seus serviços.

França é um dos dez países no mundo mais atingidos pelo novo coronavírus, com mais de 2,5 milhões de casos confirmados e perto de 62 mil óbitos.

Leia Também: Profissionais de saúde infetados estão dispensados de provar incapacidade

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório