Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

PJ cabo-verdiana destrói mais 1,4 toneladas de plantações de canábis

A Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde desmantelou plantações e destruiu quase 1,4 toneladas de canábis no interior da ilha de Santiago, na quinta operação do género desde final de outubro, anunciou hoje a força policial.

PJ cabo-verdiana destrói mais 1,4 toneladas de plantações de canábis
Notícias ao Minuto

16:00 - 16/12/20 por Lusa

Mundo Cabo Verde

Em comunicado, a PJ referiu que a operação foi realizada terça-feira, por elementos da Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes, no âmbito do plano de prevenção e combate ao tráfico interno de estupefacientes.

Na operação, em que participaram 36 efetivos da força policial, foram destruídos, no próprio local de cultivo e por meio de incineração, um total de 1.363 quilogramas de canábis, por ordem do Ministério Público.

Trata-se da quinta ação no terreno da Operação Verde 2020, depois de um contingente de mais de uma centena de elementos da PJ e de militares ter apreendido e destruído, em 17 de novembro, aproximadamente, 3.500 quilogramas de canábis, também em várias localidades do interior de Santiago.

Em 13 de novembro, operação idêntica levou ao desmantelamento e destruição de mais quase 6.500 quilogramas de canábis em vários locais da ilha de Santiago, e em 03 de novembro mais de 4.100 quilogramas.

A primeira destas operações aconteceu em 30 de outubro, igualmente no interior de Santiago, e levou então à apreensão e destruição de 11.728 quilogramas de canábis.

Em todas as operações, que resultaram no desmantelamento de destruição de cerca de 27 toneladas de canábis, a PJ não avançou informações sobre eventuais detenções.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório