Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Inaugurada filial do Banco de Moçambique na cidade da Beira

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, inaugurou hoje as novas instalações da filial do Banco de Moçambique na cidade da Beira, na província de Sofala, centro de Moçambique.

Inaugurada filial do Banco de Moçambique na cidade da Beira
Notícias ao Minuto

19:09 - 10/12/20 por Lusa

Mundo Presidente da República

As novas infraestruturas "enquadram-se no compromisso do Governo de expandir o sistema financeiro e melhorar as condições de trabalho dos funcionários, sendo que o empreendimento vai responder aos desafios atuais como dinamizar a economia da província", declarou o chefe de Estado moçambicano durante a cerimónia de inauguração.

Numa área total de pavimento de 10.000 metros quadrados, a infraestrutura, com quatro pisos, é composta por dois edifícios: um foi reabilitado e outro construído recentemente.

O chefe de Estado moçambicano quer que a filial hoje inaugurada contribua para a flexibilidade das transações financeiras na província de Sofala e na região centro de Moçambique.

"A filial da Beira é uma das mais antigas representações do Banco de Moçambique no país e devido a sua localização geográfica é importante", declarou o chefe de Estado moçambicano.

Esta é a segunda filial do regulador bancário a ser reabilitada recentemente no centro de Moçambique, após a filial de Chimoio (província de Manica), inaugurada no dia 03 de outubro pelo chefe de Estado moçambicano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório